
Na tarde desta segunda-feira (09), a Diretoria Executiva da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militares do Pará (ACSPMBMPA), reuniu-se com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Hayman Souza, com objetivo de ressaltar alguns pontos específicos para o avanço dos Praças Bombeiros Militares na instituição. No qual, foram apresentadas os seguintes temas:
01 – Promoções das praças: O Comandante Geral informou que devido à indisponibilidade de vagas, não foi possível a promoção de todos os militares.
2 – Concurso público: O mesmo relatou, que houve uma conversa com o Governador do Estado, Helder Barbalho, e há uma disposição de muito breve abrir o concurso.
03 – Escala apertada: Segundo o Comandante, o efetivo estar muito reduzido, onde um dos Grupamentos que mais possui guarnição é o de Santarém, no qual não chega a cem militares. E outro problema é a quantidade de militares à disposição de outros órgãos ou autoridades.
04 – Dupla função: Foi ressaltado que existem alguns militares que estão sendo processados por exercerem funções em outros órgãos principalmente na área de ensino, o comandante afirmou que realmente existe tais situação e que tem interesse em solucionar o mais rápido possível.
05 – Reajuste salarial: O Coronel Hayman, declarou que teve esta conversa com o Governador do Estado, o mesmo deseja conceder reajuste salarial para os militares e não para as praças e/ou oficiais diferenciados, haja vista entender que todos são militares.
As solicitações foram recebidas pelo o Comandante Geral, Coronel Hayman Souza, onde em breve dará retorno a entidade.
ASCOM CBMPA