Desenvolvimento e Melhorias na Estrutura: CBMPA segue realizando reformas em suas unidades
Publicado: 23 de setembro de 2020 - Hora: 18:39

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Desenvolvimento e Melhorias na Estrutura: CBMPA...
Desenvolvimento e Melhorias na Estrutura: CBMPA segue realizando reformas em suas unidades

 

Visando as melhorias nas condições de trabalho da tropa, do atendimento e prestação de serviços à população, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, está realizando as demandas de manutenção e reforma das unidades da Capital e do interior do estado. Ao todo, são sete unidades contempladas com melhorias nas suas estruturas.

Dentre as diversas ações estão as conclusões das reformas do 4° GBM/Santarém e 7° GBM/Itaituba e a garagem lateral do Comando Geral. Também estão em fase de processos licitatórios as reformas do deck da Piscina do CFAE, 19° GBM/Capanema, 21° GBM/Mosqueiro e Bloco Central do Comando Geral. Além das obras de reforma em andamento no 2º GBM/Castanhal e 28° GBM/São Miguel do Guamá.

Também há outros processos e projetos que estão sendo desenvolvidos na Seção de Obras da corporação, sendo conduzidos pelo Tenente Coronel BM Varela, com o apoio do Tenente BM Martins e demais membros da equipe. O plano da instituição é atender a todo o estado do Pará.

Entre as obras mais significativas está a do 2º GBM/Castanhal, que foi inaugurado no final do ano de 1981, passa hoje por uma grande e relevante reforma. A última vez que o quartel passou por reparos na estrutura foi no ano de 1996, há 24 anos. Dessa vez serão reformados o telhado da garagem das viaturas, os alojamentos, a construção da nova caixa de resíduos sólidos que atenderá todos os banheiros da unidade, a reforma das dependências administrativas localizadas no andar superior do prédio, a melhoria dos ambientes comuns, como a cozinha e o refeitório, tornando o espaço mais harmônico entre as guarnições no horário das refeições, a pintura geral do prédio. Com o novo layout também será construído o tão esperado pórtico de acesso ao 2º GBM, dando um padrão militar ao portão de entrada do quartel.

As obras estão sendo constantemente vistoriadas e os recursos estão sendo rigorosamente administrados, com responsabilidade, respeitando os respectivos planejamentos de execução.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content