DEI promove palestra sobre situações de emergência com produtos perigosos
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 14:18

5. DEI promove palestra sobre situações de...

“Emergências com produtos perigosos”, este foi o tema da palestra ministrada na manhã desta segunda-feira (23), pelo Coronel Vanderley Pereira, Ex-Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Instrutor de produtos perigosos pela ONU. O evento foi realizado no auditório do quartel do Comando Geral e contou com a participação de oficias e praças da corporação, além de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal de Belém e militares do Exército Brasileiro.

Durante a palestra foram discutidos aspectos relacionados a análise de risco, os tipos e as características de produtos perigosos, além das principais técnicas adotadas em casos de acidentes. Segundo o Coronel Vanderley, o objetivo é despertar cada vez mais a curiosidade e a busca de conhecimento na área de produtos perigosos. “Sempre que temos movimentações de produtos, estamos sujeito a qualquer tipo de emergência, então é importante que o bombeiro esteja qualificado para atuar diante de uma situação de risco e resguardar tanto sua integridade física, como resguardar a comunidade e a sociedade de uma foma geral”, declarou o instrutor.

O evento faz parte de um cronograma de capacitação da atividade bombeiro-militar e foi promovido pela Diretoria de Ensino do CBMPA em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Zanelli Nascimento esteve presente durante o evento e destacou a importância do curso, “é de suma importância que assuntos como esses sejam discutidos nos quartéis, dessa forma nossa tropa estará cada vez mais estruturada e capacitada para atuar diante de uma situação que envolva produtos de alto risco”.

Texto: Voluntária Civil Camila Santos

Fotos: Sargento Carlos