DEFESA CIVIL ESTADUAL ATUARÁ NO AUXÍLIO ÀS FAMÍLIAS NO “PROGRAMA RECOMEÇAR” DO GOVERNO DO ESTADO
Publicado: 17 de março de 2020 - Hora: 23:03

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. DEFESA CIVIL ESTADUAL ATUARÁ NO AUXÍLIO...
DEFESA CIVIL ESTADUAL ATUARÁ NO AUXÍLIO ÀS FAMÍLIAS NO “PROGRAMA RECOMEÇAR” DO GOVERNO DO ESTADO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, irão atuar junto ao “Programa Recomeçar” que foi anunciado por meio de assinatura de decreto nesta segunda-feira (16) pelo governador Helder Barbalho, o programa visa auxiliar com o valor de um salário mínimo (R$ 1.045) as famílias da região metropolitana de Belém que tiveram perdas de bens materiais móveis por conta das chuvas.

As ações das equipes da Defesa Civil Estadual terão início na manhã desta quarta-feira (18), indo até as áreas afetadas e mapeadas para realizar a comprovação da situação dessas famílias em suas residências mediante emissão de laudo técnico e levantamento de informações, por meio das quais poderá ser liberado o benefício através do Banpará. O cadastramento das famílias será realizado até o dia 30 de abril e as famílias podem efetuar o saque em até 6 meses. 

Para receber o auxílio é necessário ter renda de meio até três salários mínimos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e além disso, devem ser avaliadas as perdas dessas famílias para a emissão do laudo.

De acordo com o Coronel Hayman Souza, Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, “todas as pessoas que atenderem aos requisitos estabelecidos para concessão do auxílio, serão atendidas. E esperamos que esses recursos possam amenizar os transtornos que essas inundações têm causado à população”, disse o Comandante. 

Esse auxílio surge como parte de um pacote de medidas emergenciais para mitigar os efeitos, principalmente financeiros e materiais que muitas pessoas tiveram, sendo as famílias de baixa renda as mais afetadas, incluindo a limpeza de canais e ações dessa natureza na região metropolitana. 

Para maiores informações a Defesa Civil Estadual disponibiliza o seguinte número: (91) 98899-6323.

 

ASCOM/CBMPA

Skip to content