Cursos de capacitação entre órgãos estaduais
Publicado: 30 de maio de 2019 - Hora: 12:21

5. Cursos de capacitação entre órgãos estaduais
Cursos de capacitação entre órgãos estaduais

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do 11° Grupamento Bombeiro Militar, ministrou instruções de primeiros socorros na cidade de Breves, com competências nas áreas de selva, natação, flutuação fardado e transposição de cabo submerso, tendo como instrutores o Subtenente Bombeiro Militar Adilson Carvalho Gomes, Cabos Felipe Gustavo Cristo Monard e Adriano de Oliveira Alves. O Cabo Bombeiro Militar Neemias dos Santos Silva do CBMPA também participou do Curso Tático Operacional (CTO), realizado pela Polícia Militar (Comando de Policiamento Regional XII – Marajó Ocidental), sendo o primeiro militar do 11° GBM a possuir o referido curso.

O curso foi realizado no período de 18 a 31 de março, com as disciplinas de choque ligeiro, abordagem de embarcações e abordagem de veículos, armamento e tiro, entre outros, ministrados pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Companhia De Operações Especiais (COE), FLUVIAL e Grupamento Tático Operacional (GTO).