CORPO DE BOMBEIROS SEGUE ATUANDO NAS AÇÕES DE CIDADANIA DO TERPAZ
Publicado: 25 de novembro de 2019 - Hora: 15:20

5. CORPO DE BOMBEIROS SEGUE ATUANDO NAS...
CORPO DE BOMBEIROS SEGUE ATUANDO NAS AÇÕES DE CIDADANIA DO TERPAZ

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (23), esteve no último sábado, atuando na instalação do Eixo Cidadania no bairro do Jurunas, para levar à comunidade palestras, demonstrações técnicas e orientações de segurança para prevenção de incêndios e emergências. Até o momento, o bairro só havia recebido as ações do Choque Operacional.
A Escola Camilo Salgado foi o local escolhido para acolher a população que recebeu atendimentos como: vacinação, avaliação médica, emissão de documentos, além de uma tirolesa e um estande do Corpo de Bombeiros. Delma Braga, coordenadora da rede local de bairros do TerPaz, explica que “o Eixo Cidadania com as ações continuadas, logo após as ações do Eixo de Segurança Pública, é fundamental para a melhoria da qualidade de vida no dia a dia dos moradores dos Territórios”.
Os Bombeiros visitaram várias ruas do entorno da Escola, com vilas e casas de madeira, locais que requerem um pouco mais de atenção com a instalação elétrica e manuseio de botijões de gás de cozinha, alcançando um número expressivo de pessoas que receberam orientações e visitas em suas casas para vistorias técnicas. Ao todo, 100 casas, 20 estabelecimentos comerciais e 463 pessoas puderam conhecer mais sobre procedimentos que podem ser adotados em casos de emergências.
Outras ações de cidadania estão previstas para os bairros do Jurunas, Guamá e Terra Firme, e podem ser acompanhadas nas nossas redes sociais.

TEXTO: Vitor Lima
FOTOS: Vitor Lima