Corpo de Bombeiros retoma as buscas por homem desaparecido em Salinópolis
Publicado: 20 de setembro de 2019 - Hora: 11:25

5. Corpo de Bombeiros retoma as buscas...
Corpo de Bombeiros retoma as buscas por homem desaparecido em Salinópolis

Nesta quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado, às 16h30, para atender a uma ocorrência de desaparecimento aquático na Praia da Corvina, em Salinópolis, após ter sido informado via NIOP (Núcleo Integrado de Operações) que o homem chamado Guiomarino Batista Gonzaga Júnior, 38 anos, havia se afogado na maré, onde foi feito uma busca superficial até por volta das 18h00. Os militares informaram aos amigos do desaparecido que deveriam registrar um Boletim de Ocorrência.
As buscas retomaram nesta quinta-feira (19) pela manhã, com saída do 13º Grupamento Bombeiro Militar/Salinópolis, às 6h00, utilizando as guarnições de Salvamento e Resgate. O Sargento Salomão e o Cabo Leles fizeram a busca em toda a área que compreende a extensão das Praias do Maçarico, Corvina, Porto Grande, com enseada até a ilha da Marieta, parando no horário de 12h00. Buscas foram feitas via terrestre com auxílio da Guarnição de Serviço nas orlas das referidas praias e rios, usando todo tipo de apoio, inclusive de dois pescadores que trabalham na região. As buscas na parte da tarde começaram às 13h00, com auxílio do Bote Gumper, tripulado por Sargento Salomão e Soldado Guilherme, percorrendo a extensão das praias, e via terrestre pelo Cabo Leles e Soldado Pinheiro, que percorreram toda a extensão das praias onde ocorreu o fato até a extensão do Farol Velho, encerrando as buscas com chegada no quartel às 18h30.
Nesta sexta-feira (20), uma equipe de militares do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) se deslocou para o local, continuando as buscas pelo desaparecido.