Corpo de Bombeiros recebe o comandante do Batalhão de Altamira
Publicado: 25 de setembro de 2019 - Hora: 11:12

5. Corpo de Bombeiros recebe o comandante...
Corpo de Bombeiros recebe o comandante do Batalhão de Altamira

Na última quinta-feira (19), o 9º Grupamento Bombeiro Militar/Altamira recebeu em suas instalações o comandante do 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira em cumprimento a Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM). A visita teve um caráter de cortesia, onde o Comandante Tenente-Coronel Glauco Corbari Corrêa, fez uma apresentação através de palestra sobre o plano participação do Exército Brasileiro em apoio ao fortalecimento do CBMPA, onde citou os eixos de maior importância entre as instituições, que trata do relacionamento institucional, capacitação, pessoal, inteligência, operações, logística e comunicação social. Ele também citou a importância da atenção nas peculiaridades regionais, observando as diferenças que cada região apresenta, seja ela cultural, ambiental e geográfica.

Na oportunidade o Major Paulo Costa, comandante do 9º Grupamento, também fez uma apresentação sobre a unidade, onde foi destacados pontos relevantes, como o histórico da unidade na região, seu efetivo total e Infraero, trem de socorro e equipamentos, fluxograma de gestão, estatística operacional e dados do serviços de atividades técnicas realizado no ano de 2019, bem como reforçou a importância da operação fênix no estado. O comandante destacou a missão do Corpo de Bombeiros no Estado, visando proteger a vida, o meio ambiente, e o patrimônio, buscando assegurar excelência nos serviços e satisfação da sociedade.

Foi debatido sobre a operação Verde Brasil, desencadeada após o Decreto Presidencial Nº 9.985, de 23 de agosto de 2019, onde as forças armadas juntamente com outros órgãos, estão fazendo ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e levantamento e combate a focos de incêndios, como a Operação Fênix, do CBMPA.