Corpo de Bombeiros realiza vistoria nas obras da Ponte Rio Moju
Publicado: 12 de dezembro de 2019 - Hora: 20:00

5. Corpo de Bombeiros realiza vistoria nas...
Corpo de Bombeiros realiza vistoria nas obras da Ponte Rio Moju

Na última terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, esteve presente nas vistorias às obra de reconstrução da Ponte Rio Moju, que integra o Complexo da Alça Viária (PA-150). O Comandante do CBMPA, Coronel Hayman Souza, o Coordenador Adjunto da Defesa Civil Estadual, Coronel Jayme Benjó e representantes de outros órgãos responsáveis pelas obras, avaliaram o desenvolvimento na reconstrução de dois vãos, de 134 metros, da ponte estaiada sobre o Rio Moju, em um canteiro flutuante composto por 12 balsas. A comitiva conduzida pelo secretário do Estado de Transporte (SETRANS), Antônio de Pádua, também foi acompanhada pelo Comandante da 8º RM General de Divisão, Anisio David de Oliveira Júnior, engenheiros do CREA-PA e diretores de outros órgãos, onde fizeram-se presentes na inspeção às obras da Ponte Rio Moju.

A ponte foi impactada, após a colisão de uma balsa em um dos seus pilares de sustentação, na madrugada do dia 6 de Abril deste ano. Desde então, o Governo do Pará em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do Estado, vem atuando para minimizar as consequências deste desastre que afetou toda a região Sul e Sudeste do Estado.

Na reta final da obra, acontecerá a fase de instalação das aduelas (segmentos de 12 m de comprimento, partes da pista) e cabos estais (que sustentam as aduelas). Já estão instaladas 8 das 20 aduelas necessárias para religar a pista, e 16 dos 40 cabos estais da ponte. De acordo com o cronograma apresentado durante a vistoria, a obra da ponte será entregue no dia 23/12.