CORPO DE BOMBEIROS REALIZA TRABALHOS DE PREVENÇÃO EM AÇÕES DO TERPAZ NO GUAMÁ E TERRA FIRME
Publicado: 21 de outubro de 2019 - Hora: 17:46

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS REALIZA TRABALHOS DE...
CORPO DE BOMBEIROS REALIZA TRABALHOS DE PREVENÇÃO EM AÇÕES DO TERPAZ NO GUAMÁ E TERRA FIRME

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará esteve na manhã do último sábado (18), realizando trabalhos de prevenção de incêndios e emergências nos bairros do Guamá e Terra Firme, além de demonstrações com equipamentos de segurança para a população no Programa “Territórios Pela Paz (TerPaz)”, do Governo do Estado. Os eventos ocorreram simultaneamente nos dois bairros. O estande do Corpo de Bombeiros montado na quadra de esportes da Escola Estadual Barão de Igarapé Mirim recebeu inúmeras visitas das pessoas que passavam pelo espaço, no qual conheceram mais sobre os equipamentos utilizados em operações, atendimento de ocorrências, e orientações sobre procedimentos de emergências. 

De acordo com Juliana Barroso, Diretora Geral dos Territórios do Programa, o Eixo de Segurança Pública é essencial para o funcionamento do Eixo Social, e o Corpo de Bombeiros atua tanto na área da segurança pública, como na área social. Na segurança, os Bombeiros fazem o mapeamento das vulnerabilidades dentro dos territórios, e isso significa que a população consegue prevenir incêndios, acidentes domésticos, entre outros. Já no âmbito social, a Corporação vem com ações de inclusão, principalmente para as crianças, que têm uma relação lúdica com o bombeiro. “As expectativas para os resultados desses trabalhos são grandes e abrangentes. Primeiro diminuir as vulnerabilidades, e isso inclui melhorar a qualidade de vida das pessoas, prevenção de incêndios e acidentes, porque numa explosão por exemplo, além do risco de perda de vidas, há também o de perda de bens, de patrimônio. Então essas ações visam transformar a realidade dessas comunidades”, acrescentou Juliana. 

Houve ainda a ação dos “Bombeiros na Comunidade”, para levar orientações de segurança caseira voltadas para a prevenção contra incêndios e emergências. Somente no Guamá, a ação alcançou 635 pessoas, divididas em 94 residências, 15 comércios visitados e a distribuição de material informativo nas ruas. Na Terra Firme, foram 88 pessoas e 14 casas que receberam a vistoria e instruções dos bombeiros. “Os Bombeiros têm se dedicado ainda mais à população, e isso é muito importante para nós; e é bom ver que isso tem atingido também outros bairros que necessitam.” disse Sheila Rodrigues, moradora do Guamá e dona de um pequeno estabelecimento comercial.

 

ASCOM CBMPA

TEXTO: Victor Melo

FOTOS: Victor Melo

Skip to content