
Na manhã deste domingo, 25, ocorreu no Portal da Amazônia o 2° Pedal do Fogo. O evento iniciou às 07h, e fez parte da semana de prevenção alusiva ao aniversário nacional dos bombeiros.
Em seu segundo ano, o Pedal do Fogo vem promovendo o aleitamento materno. Campanha pela doação de leite humano, em apoio ao Projeto Bombeiros da Vida. O Pedal também tem o objetivo de incentivar à mudança de hábitos, a promoção de atividades físicas e adoção de estilo de vida mais saudável.
O Capitão Leonardo Sarges, foi um dos Coordenadores do evento e destacou sobre a importância do mesmo abraçar causas sociais. “É importante você pensar no outro e o Corpo de Bombeiros é uma corporação muito humanista. O Pedal do Fogo abraça a causa com muita satisfação e traz a chamada social para que nosso projeto possa aumentar ainda mais e que as pessoas tenham o conhecimento da importância e necessidade de ajudar alguém, além de incentivar o aleitamento materno, ele traz o sentimento que o Bombeiro possui que é “vidas alheias e riquezas salvar”. Não há um bem maior que salvar vidas e o pedal do fogo também promove isso”, ressaltou o Capitão.
Na primeira edição do evento foram arrecadados mais de 2.000 kg (dois mil kilos) de alimentos não perecíveis que foram distribuídos para comunidades carentes no bairro da Campina, Icoaraci e para o abrigo João de Deus. No 2° Pedal do Fogo foram arrecadadas fraldas descartáveis que irão ser distribuídas em comunidades carentes da Capital.
Nesta segunda edição do evento o objetivo foi incentivar o aleitamento materno, a Sargento Rubenita, coordenadora do Programa Bombeiros da Vida reforça a importância da doação do leite humano. “A valorização dos Bombeiros da vida, o trabalho de busca, de sensibilizar a sociedade, de servir e cuidar. Que possamos ter mais ligaçoes e mais conscientização da doação de leite e o principal que é salvar vidas de crianças que necessitam desse serviço”. Para doar, é preciso se cadastrar no banco de leite direto na Santa Casa ou pelos sites da Santa Casa (www.santacasa.pa.gov.br) e do Corpo de Bombeiros (www.bombeiros.pa.gov.br) também é possível fazer o cadastro pelos números 4009-2312 ou 4009-0375“, disse a Coordenadora do Programa Bombeiros da Vida.