Corpo de Bombeiros realiza Estágio de Imobilizações Táticas
Publicado: 20 de fevereiro de 2020 - Hora: 16:02

5. Corpo de Bombeiros realiza Estágio de...
Corpo de Bombeiros realiza Estágio de Imobilizações Táticas

Durante o período de 17 a 20 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do 3°Grupamento Bombeiro Militar/Ananindeua, realizou o Estágio de Imobilizações Táticas. O objetivo foi capacitar militares do 3°GBM e Unidades da região metropolitana de Belém na abordagem mais técnica com pacientes psiquiátricos, na autodefesa e na segurança das instalações.
Participaram 20 militares, sendo eles do 3° GBM, 26° GBM/Icoaraci, Quartel do Comando Geral/QCG, 27° GBM/Mangueirão; e Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização – CFAE.

As instruções tiveram como convidados palestrantes, o ex militar do CBMPA e atual capitão Policial Militar Hugo Marques, do 6º Batalhão da Polícia Militar e a professora Débora Guerreiro, da Team Guerreiros (Academia de artes marciais).

“O estágio foi desenvolvido a partir das solicitações de ocorrências que, diariamente, as guarnições de salvamento são acionadas, o que levou o comando do terceiro grupamento a vislumbrar a execução do estágio junto ao seu corpo técnico para instruir e capacitar militares. Isso era um anseio antigo da tropa, já que lidamos com pacientes psiquiátricos e diversos tipos de públicos em nossas escalas. Nós, como agentes de segurança pública, devemos estar cientes das leis que nos amparam no que tange o Uso Diferenciado da Força, para que possamos usar as mais diversas técnicas de imobilizações a nosso favor e não machucar o cidadão em nossas ações.” disse o Coordenador do evento Subtenente C. Augusto.

A coordenação e execução ficou a cargo do Coronel Neto Comandante do 3º GBM, Cabos Coelho, Alcântara e Rafael.