CORPO DE BOMBEIROS REALIZA A OPERAÇÃO RÉVEILLON
Publicado: 27 de dezembro de 2019 - Hora: 15:51

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS REALIZA A OPERAÇÃO...
CORPO DE BOMBEIROS REALIZA A OPERAÇÃO RÉVEILLON

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará na próxima segunda-feira (30), dará início a “Operação Réveillon”, onde até o dia 05/01 vai atuar em ações preventivas nas maiores praias do Estado. Os Bombeiros irão reforçar o trabalho com as operações “Guardas-vidas e Estrada” nas seguintes localidades: Mosqueiro, Icoaraci Outeiro e Cotijuba, assim como nos municípios de Barcarena, Salinópolis (Atalaia, Farol Velho, Maçarico e Corvina), Soure, Salvaterra, Algodoal, Marudá, Crispim, Camará, Barreiras de Santa Maria do Pará, trevo de Curuçá, Marapanim e Nova Timboteua. 

A Operação Réveillon trabalhará com o efetivo de 250 militares e 14 embarcações, tendo em vista garantir a prevenção e segurança da população que vai prestigiar a virado do ano fora da capital. A Operação Estrada iniciará as ações atuando nas barreiras de Mosqueiro, Santa Maria do Pará, Nova Timboteua, Salinas, Marudá, Barcarena e dentre outros principais locais mais visitados nestas época do ano,  no qual as viaturas de resgate vão está dispostas para atuações em possíveis acidentes automobilísticos. Da mesma maneira, a prevenção balneária através dos Guardas-vida, irá acontecer no período das 8h às 18h. Além do mais, a Defesa Civil do Estado contribuirá com as dicas de prevenção, distribuindo pulseirinhas de identificação para as crianças. 

O Comandante Operacional, Coronel Reginaldo Pinheiro, ressalta o desempenho da corporação. “Nós estamos preparados para levar um bom serviço à sociedade neste final de ano, sempre prevenindo vidas e de forma segura o banhista possa divertir-se com segurança”.

O Corpo de Bombeiros enfatiza que é necessário seguir as dicas de segurança para garantir tranquilidade e aproveitar as festas de forma segura.

Algumas dicas para garantir a sua segurança em praias e balneários:

  •  Nunca dirigir, após ter ingerido bebida alcoólica.
  • Assim que chegar na praia ou balneário, consulte o guarda-vida para que ele possa identificar a melhor a melhor área de banho.
  • Se tiver com crianças em sua responsabilidade solicite nas barracas dos guardas-vida as pulseirinhas de identificação.
  • No momento do banho, lembre-se “Água no umbigo é sinônimo de perigo”, mantenha as crianças com a distância de um braço.
  • Antes de ir às praias consulte as tábuas de maré, para evitar possíveis afogamentos

E em caso de acidentes ligue para os números de emergência 192 SAMU e 193 CORPO DE BOMBEIROS ou consulte um agente de segurança mais perto de você. O CBMPA deseja boas festas e um final de ano com segurança.

ASCOM CBMPA

Skip to content