CORPO DE BOMBEIROS MINISTRA CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR AOS INSTRUTORES E MONITORES DO COLÉGIO MILITAR DE BELÉM – CMBEL
Publicado: 14 de agosto de 2020 - Hora: 15:53

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS MINISTRA CURSO DE...
CORPO DE BOMBEIROS MINISTRA CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR AOS INSTRUTORES E MONITORES DO COLÉGIO MILITAR DE BELÉM – CMBEL

 

Com o objetivo de levar conhecimentos básicos e fundamentais em momentos de emergências, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizou nesta sexta-feira (14), um curso de atendimento pré-hospitalar, aos militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Polícia Militar do Pará, no Colégio Militar de Belém (CMBel). 

O curso, que será ministrado durante seis dias a sessenta militares, foi dividido em duas turmas para evitar aglomerações, respeitando as medidas de prevenção que o momento exige. A iniciativa faz parte do projeto “Escola Segura”, do Corpo de Bombeiros, que leva cursos dessa natureza, promovendo a cultura prevencionista de emergências em ambientes como esse.   

O CMBel que é um colégio militar, localizada em um dos principais pontos de trânsito de Belém, a Avenida Almirante Barroso. Administrada pelo Exército Brasileiro, a instituição conta com professores das forças nacionais de defesa e de segurança pública do Pará, por onde passavam centenas de crianças todos os dias antes da suspensão das aulas por causa da pandemia, levantando a necessidade de especialidades desse tipo entre os profissionais do local.

De acordo com a Cabo BM Nilce, “a Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722/18), proposta pela mãe do menino Lucas Begalli Zamora que faleceu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar e após sancionada, passou a obrigar escolas a terem curso de primeiros socorros”, contou ela. Essa medida é que possibilita ao Corpo de Bombeiros, como um dever pela proteção da vida, através do projeto, compartilhar esse conhecimento com outras instituições.  

 O Capitão EB Marcelo, integrante do corpo de ensino do Colégio, destaca que a integração e parceria entre as forças para promover a prevenção de emergências, é fundamental para aumentar a segurança no ambiente escolar, “visto que os bombeiros possuem essa especialidade em salvamento. E como nós lidamos com crianças e adolescentes diariamente, é necessário saber atuar quando for necessário”, acrescentou o militar. 

ASCOM CBMPA

Skip to content