Corpo de Bombeiros Militar realiza instruções de Salvamento em Veículo ao Efetivo de Santa Izabel
Publicado: 31 de janeiro de 2020 - Hora: 15:30

5. Corpo de Bombeiros Militar realiza instruções...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do 12° Grupamento Bombeiro Militar (12° GBM) em Santa Izabel do Pará, no início do mês de janeiro realizou instruções de salvamento e incêndio a veículos, e atendimento pré-hospitalar aos Bombeiros Militares da Unidade, Policiais Militares do 12º Batalhão da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Santa Isabel, e Bombeiros Civis de Castanhal.

Os participantes foram instruídos acerca de procedimentos e técnicas utilizadas em acidentes automobilísticos, além de práticas e manuseio de materiais e equipamentos utilizados em ocorrências de natureza própria da rotina bombeiro militar.

De acordo com o Cabo Policial Militar Clebson, “aprender e conhecer técnicas para agir no dia a dia nas ruas é essencial para que seja dado o primeiro suporte para a sociedade diante de situações de socorro e emergência até que a guarnição do corpo de bombeiros assuma a ocorrência, assim como foi possível verificar a dificuldade que é realizar as atividades de bombeiro, e o preparo físico necessário para atuar no dia a dia”, conta o policial militar.

Para o Aspirante Bombeiro militar Aleixo, “repassar o conhecimento adquirido ao longo de três anos no curso de formação de oficiais combatentes é essencial para melhorar o serviço para a sociedade”.  E realizar essa integração entre os agentes públicos é fundamental, tendo em vista o desenvolvimento das atividades do poder público. Com essa união de forças, a sociedade paraense e forças auxiliares ganham ainda mais eficácia e qualidade em suas atividades desenvolvidas.