CORPO DE BOMBEIROS MILITAR FAZ SIMULADO PARA AUXILIAR NA PREVENÇÃO DO CÍRIO 2019
Publicado: 1 de outubro de 2019 - Hora: 16:09

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR FAZ SIMULADO...
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR FAZ SIMULADO PARA AUXILIAR NA PREVENÇÃO DO CÍRIO 2019

 

O 1° Grupamento Busca e Salvamento (GBS), está cumprindo seu cronograma de preparação para atuar em eventos de grande complexidade. Na manhã desta terça-feira (01) o efetivo realizou no Edifício Importadores na Avenida Presidente Vargas um “Simulado Operacional de retiradas de vítimas em edificações verticais” tendo em vista capacitar militares para uma possível intervenção nos eventos da Trasladação e Círio 2019. O treinamento objetivou trabalhar os aspectos da preparação técnica e psicológica, diante dos cenários externos com grande concentração de público, permitindo maior percepção dos riscos, atenção e segurança dos profissionais durante atuação operacional.

O Soldado Alberto especialista neste tipo de ocorrência, ressalta a necessidade dessas atividades “É a primeira vez que a corporação vai atender desta forma na trasladação e procissão do Círio, antes o atendimento era somente pré-hospitalar, mas entendeu-se que havia uma necessidade de ampliar nossos serviços e intervir nos prédios por acontecer o acúmulo de pessoas nas sacadas, sendo assim o Corpo de Bombeiros irá trabalhar nesta prevenção, levando segurança à população”.

Nos dias das procissões os militares irão atuar nos prédios em seis pontos específicos  no decorrer da presidente Vargas e Magalhães Barata, estabelecendo guarnições e equipamentos, oferecendo todo o suporte para os promesseiros como destacou o Subcomandante do 1º GBS Major Erivaldo “ Esses treinamentos são essenciais a serem realizados em todos os eventos, pois assim teremos uma tropa mais treinada para uma atuação segura junto a sociedade”.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content