Corpo de bombeiros militar do pará promove curso de mergulhador autônomo com apoio do GRAESP
Publicado: 4 de novembro de 2019 - Hora: 16:16

5. Corpo de bombeiros militar do pará...

Na manhã desta quinta-feira (31), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizou o Curso de Mergulhador Autônomo com o auxílio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) no município de Salinópolis. O  helicóptero auxiliou no treinamento de 12 militares do CBMPA.

Essa fase do curso faz parte da grade curricular que se estende por 45 dias ininterruptos, o treinamento com a aeronave é essencial no curso de Mergulhador Autônomo. Tal capacitação é inserida através de um módulo que prevê embarque e desembarque tático, salto com o cilindro de ar comprimido e máscara da aeronave para o mar, simulando um resgate.

“Para aprimorar ainda mais as ações de segurança pública, treinamentos como esse exigem sincronia dos órgãos envolvidos, uma vez que sazonalmente a tropa em terra trabalha em conjunto com a tripulação da aeronave.” disse o Coronel Armando da Polícia Militar e Diretor do GRAESP.

Segundo a Diretoria de Ensino e Instrução do CBMPA (DEI), o curso de mergulho, sob coordenação do Major Ricardo, segue com as últimas discplinas e tem previsão de término para a segunda semana de novembro. Com isso, a DEI alcançará mais uma meta do planejamento de cursos e capacitações programados e efetivados para o ano 2019.

TEXTO E FOTOS: Cabo Juan Azevedo