CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ INTEGRA A OPERAÇÃO AMAZÔNIA VIVA 8° FASE NO COMBATE AO DESMATAMENTO
Publicado: 4 de fevereiro de 2021 - Hora: 09:36

5. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9° Grupamento Bombeiro Militar/Altamira (9°GBM), no período de 13 a 29 de janeiro, integrou a força estadual de combate ao desmatamento e queimadas, Operação ”Amazônia Viva” em sua 8° fase, coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS). A força tarefa, teve como objetivo fiscalizar e combater desmatamentos ilegais em alguns municípios do sudoeste paraense: Anapu, Pacajá e Senador José Porfírio.

Durante a operação foram realizadas apreensões e inutilização de tratores e motosserras, além da desativação de acampamentos de madeireiros ilegais e diversos autos de infrações. Entre os equipamentos estavam 3 motosserras, 1 trator de esteira, 1 (um) trator de pneu/carregadeira. Também foram apreendidas e inutilizados 37,12 metros cúbicos de madeira em tora.

O CBMPA, junto aos órgãos públicos que compõem os esforços da operação, tem enfrentado esse desafio que é o combate a esses crimes ambientais e a destruição da floresta, bem comum e fundamental ambiental, social e economicamente.

Imagens: Semas.