Corpo de Bombeiros Militar do Pará e HEMOPA juntos em Salvar Vidas
Publicado: 26 de novembro de 2019 - Hora: 16:09

5. Corpo de Bombeiros Militar do Pará...
Corpo de Bombeiros Militar do Pará e HEMOPA juntos em Salvar Vidas

Nesta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará esteve presente no “Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue”, realizado na Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia – HEMOPA, na Travessa Padre Eutíquio, bairro Batista Campos. O objetivo da campanha é de celebrar e reafirmar todas as campanhas publicitárias de doação, para que os bancos de sangue sejam reabastecidos de forma que mobilizem, e motivem a sociedade a ter o hábito de ser doadora.

Fazendo parte da campanha, autoridades de entidades parceiras como Marcelo Guedes, Diretor do Detran e a Secretária de Cultura do Estado do Pará, Úrsula Vidal, além de alunos de escolas públicas e privadas de Belém, estiveram no local para realizarem a doação. O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, destacou que esse ato de solidariedade é uma luta permanente, onde cada doador é uma peça fundamental nesse processo; uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

O Major Bruno, Chefe de Divisões da Defesa Civil Estadual, representou o Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A Corporação foi homenageada pelo HEMOPA devido a parceria na causa da doação voluntária de sangue como ato de responsabilidade social, junto aos seus militares e a sociedade em geral. Ao som da banda Sinfônica de Música do CBMPA, os presentes puderam entoar os “parabéns” a todos os doadores em volta de um bolo gigante alusivo à data.

Foram registrados 571 comparecimentos ao HEMOPA e 439 bolsas de sangue coletadas.

A campanha continua o ano inteiro. Para mais informações, entrar em contato através da ouvidoria pelo número 0800 280 8118. A Fundação HEMOPA funciona de segunda a sexta, de 7h30 às 18h00. E aos sábados, 7h30 Às 17h00, na Travessa Padre Eutíquio, 2109 – Batista Campos.

“Doar Sangue é Salvar Vidas, juntem-se a nós nessa campanha.