CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ E COMANDO MILITAR DO NORTE PROMOVEM ESTÁGIO DE ESTADO MAIOR GERAL
Publicado: 3 de dezembro de 2019 - Hora: 23:30

5. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) em parceria com o Comando Militar do Norte (CMN) está promovendo o Estágio de Estado Maior Geral do CBMPA, o qual teve início nesta segunda-feira (02/12), e se estenderá até sexta-feira (06/12), com carga horária total de 40h. Em sua abertura, reuniram-se no auditório do CMN “Ten Cel Art Alacid da Silva Nunes” oficiais superiores dos bombeiros, dentre eles, o Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, Cel Alexandre Costa, o Diretor de Serviços Técnicos, Cel Oliveira e o Comandante Operacional, Cel Pinheiro. Para o Cel Alexandre Costa “O estágio possibilitará aos oficiais uma compreensão sobre a operacionalidade do EMG, que por muitos anos ficou inativo na Corporação, e também, uma análise para que se reordene as diretrizes em um arranjo institucional que satisfaça as reais demandas da instituição, reduzindo conflitos de atribuições e maximizando os resultados”. E para tanto, oficiais que compõem o EMG participam da programação: BM1 (Ten Cel Átila); BM2 (Ten Cel Douglas); BM3 (Ten Cel Roberto); BM4 (Ten Cel Samara); BM5 (Major Gabriela) e BM6 (Ten Cel Sarquis), a Defesa Civil do Estado também foi representada pela Ten Cel Ciléa, bem como oficiais nas funções de Comandantes e Subcomandantes de unidades operacionais da RMB, assessoramento e logística.

No primeiro dia do evento, o Chefe do Estado Maior do CMN, General de Brigada Penkal, recepcionou os oficiais participantes do estágio, dando as boas vindas e reportando sobre a importância do EMG ao fortalecimento institucional. Em seguida, deu-se início as palestras de funcionalidade e operacionalidade das seções do Estado Maior Geral do CMN.

O estágio compreende palestras, visitações nas dependências do CMN e de outros espaços, como a 8ª Região Militar (RM).

Ascom CBMPA