Corpo de Bombeiros FAZ PREVENÇÃO NAS ROMARIAS DO FIM DE SEMANA EM BELÉM
Publicado: 22 de outubro de 2019 - Hora: 14:27

5. Corpo de Bombeiros FAZ PREVENÇÃO NAS...
Corpo de Bombeiros FAZ PREVENÇÃO NAS ROMARIAS DO FIM DE SEMANA EM BELÉM

Neste fim de semana ocorreram a Ciclo Romaria, Romaria da Juventude e Círio das Crianças, como parte da programação desta sábado (19) e domingo (20) em Belém. O Corpo de Bombeiros atuou na prevenção durante os dias dos eventos, da Operação Círio 2019.

Ciclo Romaria
No sábado (19), às 8h00, teve início a homenagem dos ciclistas à Nossa Senhora de Nazaré, com saída da Praça Santuário. No trajeto da romaria, que seguiu pelas avenidas Magalhães Barata, José Bonifácio, José Malcher, Nove de Janeiro, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela, José Malcher, Dr. Moraes, Bráz de Aguiar, Serzedelo Corrêa, Gentil Bittencourt, 3 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário, havia a Unidade de Resgate fazendo prevenção, com os militares aptos para atuar caso fosse necessário, no final do percurso não foram registradas ocorrências de gravidade.

Romaria da Juventude
Durante a tarde de sábado (19) houve a Romaria da Juventude, com início às 16h00. A procissão saiu da Igreja de Santo Antônio de Lisboa e percorreu as ruas Fernando Guilhon, Padre Eutíquio, Gama Abreu e avenida Nazaré, até chegar à Praça Santuário, com duração de 3h, aproximadamente, que encerrou por volta de 19h00, com missa na Basílica Santuário, no trajeto 30 militares faziam a prevenção, com apoio da Auto Rapido 79, uma Unidade de Resgate e uma guarnição de incêndio do 1°Grupamento Bombeiro Militar, mesmo com intensa chuva em grande parte do percurso, o público presente tomou conta das ruas por onde a romaria passou, a atuação das guarnições foi necessária mesmo em ocorrências menos graves, devida a prevenção estabelecida no evento.

Círio das Crianças
Já no domingo (20) foi realizado o Círio das Crianças, com saída às 8h00, da Praça Santuário. Com um percurso de aproximadamente 2,8 km, que seguiu pela 14 de Março, José Malcher, até a Doutor Moraes e retorna à Basílica pela avenida Nazaré, os militares do CBMPA, estavam presentes no trajeto, fazendo a prevenção do grande público, formado maioria por crianças, acompanhadas de seus pais.

TEXTO: Cabo Barreto

FOTOS: Sargento Carlos; Cabo Leal