Corpo de Bombeiros faz ação preventiva no mercado Ver-o-Peso
Publicado: 21 de agosto de 2019 - Hora: 20:25

5. Corpo de Bombeiros faz ação preventiva...
Corpo de Bombeiros faz ação preventiva no mercado Ver-o-Peso

Na última segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar promoveu no Mercado do Ver-o-Peso, uma ação socioeducativa de prevenção no combate a incêndios domésticos. As atividades aconteceram no Mercado da Carne, área de alimentação, bares e restaurantes da redondeza. O objetivo da campanha foi alertar os feirantes e funcionários para os riscos de acidentes domésticos que são frequentes na área. Militares orientaram os trabalhadores a como agir em uma situação de princípio de incêndio nas barracas, o manuseio dos extintores e a utilização correta da mangueira de registro, já que as últimas ocorrências dessa natureza no mercado foram por conta de problemas com o gás de cozinha.

De acordo com o Capitão Anderson Braga, essas campanhas contribuem como um todo para a prevenção desses tipos de incêndios no Ver-o-Peso. “É importante que as pessoas tenham uma consciência preventiva, noção de concentração, não criar pânico e saber o que fazer diante de uma situação dessa. Com estas orientações, temos o objetivo de levar esse conhecimento ao feirante e assim evitar acidentes maiores.”

Além disso, também foi repassado para o público, orientações de primeiros socorros como cortes, engasgamentos, desmaios e etc. Assim, fortalecendo a importância das ações socioeducativas para a população.