CORPO DE BOMBEIROS E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM UNIDADE EM ITAITUBA
Publicado: 16 de dezembro de 2019 - Hora: 13:15

5. CORPO DE BOMBEIROS E GOVERNO DO...
CORPO DE BOMBEIROS E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM UNIDADE EM ITAITUBA

O Governo do Estado do Pará através do Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, fizeram a entrega, no último sábado (14), da reforma do 7º Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba (7ºGBM).

Além da reforma, o quartel ganhou um anexo, com novas instalações para acomodar as demandas internas do Grupamento e os serviços administrativos da UBM, além disso a reforma possibilitará ao efetivo do 7ºGBM, atender com mais eficiência a comunidade da região. A reforma e ampliação do alojamento e setor administrativo.

Segundo o Tenente Coronel Francisco da Silva Junior, Comandante da Unidade, “esse novo prédio possibilitará mais qualidade no atendimento das demandas da sociedade itaitubense, bem como aos 19 militares que compõem o efetivo do quartel que poderão desenvolver suas atividades em uma estrutura física totalmente elaborada para esse fim”.

Além de Itaituba, o 7º GBM atende a outros 6 municípios, entre vistorias e atividades técnicas.

Assim, o CBMPA amplia sua atuação principalmente no interior do estado e em áreas afastadas que carecem de maiores cuidados no que se refere à logística, seja em ocorrências e operações ou nos trabalhos prevencionais.

Texto: ASCOM CBMPA

Fotos: Agência Pará