Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual realiza Capacitação de Defesa Civil ao efetivo do 26º GBM
Publicado: 4 de dezembro de 2020 - Hora: 16:20

5. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira (04) uma Capacitação em ações básicas de Defesa Civil para o efetivo do 26º Grupamento Bombeiros Militar/Icoaraci no Quartel do Comando Geral do CBMPA, em Belém. Teve por objetivo fazer referência às solicitações demandadas das Unidades Bombeiros Militar, apresentando diretrizes de relevante importância para a operacionalidade em todo o processo das ações empregadas nas seções de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, além de atribuir demandas aos diversos órgãos envolvidos no Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.
A capacitação facilita o entendimento aos militares do 26° GBM na execução das ações de Defesa Civil dentro da sua área de circunscrição, orientando os militares do 26° das ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução na redução de Riscos e Desastres. Isso também caracteriza quanto ao levantamento de áreas de risco, assim como, monitoramento de ameaças de eventos adversos dentro da sua área de circunscrição.