CORPO DE BOMBEIROS DIVULGA BALANÇO PARCIAL DA OPERAÇÃO RÈVEILLON
Publicado: 3 de janeiro de 2020 - Hora: 13:35

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS DIVULGA BALANÇO PARCIAL...
CORPO DE BOMBEIROS DIVULGA BALANÇO PARCIAL DA OPERAÇÃO RÈVEILLON

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará tem atuado nas principais praias e balneários do estado, desde o dia 30 de dezembro quando se iniciou a Operação Rèveillon, realizando principalmente trabalhos de prevenção e garantindo a segurança de banhistas. 

Até o momento, segundo levantamento de dados parciais, foram registrados 91 atendimentos a ocorrências, todos com êxito e sem registro de óbitos, entre 29 crianças localizadas, 21 acidentes com animais marinhos, e 03 afogamentos de grau 1, que é quando a vítima apenas entra em pânico, mas não há agravamento da situação. Calcula-se, que 66% dos casos de afogamento envolvem crianças ou adolescentes. Os locais com mais ocorrências registradas foram Salinópolis, Outeiro, Camará (Marapanim) e Mosqueiro, locais que tem grande procura de pessoas que viajam no período de fim de ano e férias escolares para curtir as praias do estado.

Estima-se ainda, que 251.905 banhistas tenham passado pelas praias em que o Corpo de Bombeiros atua. Isso significa que em média 83.968 banhistas visitaram os locais de banho em que a Corporação atua. 

Os bombeiros registraram durante os trabalhos, cerca de 4.343 casos de advertências ou orientações diversas, que contribuem fundamentalmente para os bons resultados da Operação. 

Além disso, o CBMPA que também atua na Operação Estrada, um trabalho conjunto com a operação nas praias, registrou 28 casos de acidentes, todos sem vítimas fatais. Entre as situações mais comuns de acidentes estão as quedas de moto, que representam 29%, choque entre carros e motos em segundo lugar representando 21% dos casos, e em terceiro lugar, acidentes envolvendo choque entre carros ocupando 14% dos registros. Deve-se  destacar que o período de maior incidência de acidentes está no início da manhã e fim de tarde. 

A operação continua até o próximo domingo (05) realizando a prevenção de acidentes, afogamentos e atuando nos casos necessários. 

Resumo:

Estimativa de Público: 251.905

Estimativa de Público por dia: 83.968

Locais com Maior Registro de Ocorrências: 

– Salinópolis (34)

– Outeiro (15)

– Camará-Marapanim (12)

– Mosqueiro (10)

Ocorrências: 91

Afogamentos Grau 1: 03

– Faixa etária: 4 a 15 ano,s 66% dos casos

Criança localizada: 29

– Faixa etária: 0 a 07 anos, 83% dos casos

Acidente com animais marinhos: 21

Advertências ou Orientações Diversas: 4.343

Operação Estrada

Atendimento Pré-hospitalar e Salvamento

Acidente de Trânsito Não Fatal: 28

Acidente de Trânsito Fatal: 0

Queda de Moto: 29%

Carro X Moto: 21%

Carro X Carro: 14%

 

ASCOM/CBMPA

Skip to content