Corpo de Bombeiros define programação da Semana de Prevenção em comemoração ao Dia do Bombeiro Paraense
Publicado: 13 de novembro de 2019 - Hora: 13:04

5. Corpo de Bombeiros define programação da...

No mês de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará comemora 137 anos de prestação de serviços à sociedade. Durante esse período de homenagem, vão ser realizadas diversas atividades institucionais: a primeira foi o Iº Workshop da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil aos municípios paraenses, que teve como tema “Os municípios como protagonistas nas ações de Defesa Civil”. O evento foi dividido em 2 dias (4 e 5 de novembro), no Centro de Convenções da Amazônia (Hangar). O objetivo foi capacitar, integrar e fortalecer as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) e seus profissionais.

No dia 14, haverá um encontro com os Bombeiros veteranos, no Casarão Vermelho (antigo Comando Geral e atual 21º Grupamento Bombeiro Militar). Teremos o “Novembro Azul” no dia 21, com palestras direcionadas a atenção a saúde dos homens. No dia 22, no Quartel do Comando Geral (Avenida Júlio César), teremos a Solenidade Cívico Militar, em comemoração ao aniversário do Bombeiro Paraense. Além desses eventos, nos dias 25 e 26 será realizado o 1º Seminário Correcional do CBMPA com o tema “respeito à hierarquia e à disciplina, como meio de promoção da justiça e manutenção do compromisso de servir a sociedade!”, e palestrantes como o Juiz Auditor Militar Dr. Lucas do Carmo de Jesus e o Promotor Dr Armando Brasil Teixeira, entre outros.

TEXTO: Igor Luz

FOTOS: Imagem Ilustrativa