CORPO DE BOMBEIROS DÁ INÍCIO AO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS 2019
Publicado: 25 de novembro de 2019 - Hora: 14:28

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CORPO DE BOMBEIROS DÁ INÍCIO AO...
CORPO DE BOMBEIROS DÁ INÍCIO AO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS 2019

 

Na manhã desta segunda-feira (25), a Diretoria de Ensino e Instrução do CBMPA deu início ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) 2019, no Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE), localizados no Conjunto Cidade Nova VII, Ananindeua. Segundo o Tenente-Coronel Christian, Comandante do CFAE, o curso representa mais um passo para a ascensão funcional dos 2º Sargentos Bombeiros Militares, além de conhecimentos importantes da carreira na área Operacional e Jurídica.
“Minhas perspectivas para o CAS são de adquirir novos conhecimentos, bem como novas competências e habilidades, com isso, poder ajudar ainda mais o serviço operacional e administrativo da instituição e, sobretudo, em prol da comunidade” disse o aluno BM Ivan, 1º Pelotão. Para o Aluno CAS Gilberto, 2º Pelotão, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS 2019) é um momento ímpar para a carreira profissional e pessoal de cada bombeiro militar, uma vez que proporciona conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desempenho de suas funções, de acordo com as demandas atuais de segurança pública, além de habilitar aqueles bombeiros militares que almejam fazer o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).
O CAS 2019 está com 120 alunos divididos em 3 pelotões, sendo que são dois pelotões de 40 alunos cada, com Sargentos combatentes e um pelotão com 40 alunos Sargentos Condutores e operadores de viaturas.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2019 tem previsão de durar 45 dias e contará com as seguintes disciplinas: Fundamentos de Gestão Pública; Direito Penal Militar; Direito Processual Militar; Procedimento Administrativo; Sistema de Gerenciamento em situações Críticas e de Crises; Defesa Civil; Proteção Contra Incêndio; Saúde e segurança aplicada ao trabalho; Viaturas e Equipamentos motomecanizados; Tecnologia da Informação e Telecomunicações, e Gestão de Processos. O curso terá instrutores experientes, mestres e especialistas para a melhor formação dos CAS 2019.

 

ASCOM CBMPA
TEXTO: Capitão Marcos Leão – SubComandante do CFAE
FOTOS: Capitão Marcos Leão

Skip to content