Corpo de Bombeiros dá início ao cronograma de instrução sobre processos administrativos disciplinares
Publicado: 15 de janeiro de 2020 - Hora: 08:25

5. Corpo de Bombeiros dá início ao...

Na manhã desta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Estado Maior Geral iniciou a “Programação institucional de 2020”. O evento realizado no auditório do Comando Geral do CBMPA, visa realizar instruções relativas às confecções de procedimentos administrativos, sendo ministradas pelo subcomando geral do CBMPA e convidados, tendo como foco principal a diminuição de falhas nos processos disciplinares.

Neste primeiro encontro, ocorreu a palestra do Coronel RR Saulo Pedreira, com o tema “Procedimentos administrativos disciplinar”. Onde abordou assuntos de condutas dos militares, a fim de instruí-los quanto às competências de forma ética e leis. Contudo, a palestra foi de benefício no aspecto informação adquiridas de ambas partes, oficiais e praças.

Além do mais, a corporação convocou Sargentos e Subtenentes pertencentes ao efetivo do Quartel do Comando Geral, a participarem da instrução e contribuírem para a democratização do conhecimento acerca da diminuição de possíveis erros procedimentais. “A instrução vem para aproximar o Subcomando Geral ao Comando das Unidades Operacionais que compõem o Corpo de Bombeiros. E as instruções que tem como foco principal a diminuição de falhas nos processos disciplinares, nos ajuda a sempre ter esses conhecimentos. Por isso, contamos com a presença de todos.” disse o Coronel Alexandre Costa, Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral do CBMPA.

Uma inovação nessa nova gestão, é a participação do praças, como relatou o Sargento Carlos. “Esse evento foi importante, pois contribuiu para a realização de mais um serviço profissional como bombeiro militar”.
Conforme planejamento do Estado Maior Geral, a programação se estenderá aos quartéis de todo o estado do Pará, no período de Janeiro a Fevereiro, objetivando a conclusão das instruções administrativas disciplinares.