CORPO DE BOMBEIROS CAPACITA MILITARES PARA ATUAREM EM OCORRÊNCIAS DE BUSCA E SALVAMENTO
Publicado: 31 de outubro de 2019 - Hora: 17:06

5. CORPO DE BOMBEIROS CAPACITA MILITARES PARA...

No mês de Novembro, o 1º Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), realizará simulados operacionais de Salvamento em altura com vítimas suicidas e resgate em poço, visando o aperfeiçoamento dos militares para atuarem em ocorrências desta natureza. E antes das realizações desses simulados, o grupamento produziu dois treinamentos teóricos e práticos, realizados no Instituto de Ensino de Segurança do Pará-IESP. E para os simulados, o Subcomandante do 1ºGBS Major Erivaldo Cardoso, afirmou que haverão simulados operacionais que expressam a realidade, para que os militares sejam avaliados quanto aos aspectos psicológicos, técnicos e físicos. “São importantes esses treinamentos para avaliarmos tudo que possuímos e aplicamos dentro da corporação, sendo assim, buscar otimizar uma melhor prestação de serviço para população”.

Importante frisar que o 1º GBS, comemora dia 24 de Novembro, 20 anos de existência, no qual outras ações estão programadas para acontecer no mês do aniversário, entre elas palestras em escolas e igrejas, com o propósito de instruir a comunidade sobre atendimentos Pré-Hospitalar e acidentes domésticos.

TEXTO: Brenda Duarte

FOTOS: MAJOR ERIVALDO CARDOSO