Conclusão do Curso de Bombeiros Aeródromos – CBA 2019
Publicado: 22 de fevereiro de 2019 - Hora: 14:26

5. Conclusão do Curso de Bombeiros Aeródromos...
Conclusão do Curso de Bombeiros Aeródromos – CBA 2019

Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) participam do encerramento do Curso de Bombeiros Aeródromo (CBA), nesta sexta-feira, dia 22,  por volta de 11h30 da manhã, no Auditório da Infraero, localizado nas dependências do Aeroporto Internacional de Belém, Júlio Cezar Ribeiro, no bairro de Val-de-Cans.

De acordo com informações do Capitão QOBM Sales “O bombeiro aeródromo combate o incêndio e se for preciso, também realiza o resgate e o salvamento, mesmo com o risco à própria vida. É essa a nossa missão”  afirmou o Capitão.

O primeiro colocado no curso de CBA foi o Cabo QOBM Cabo Márcio, que ressaltou a importância dessa parceria feita entre o CBMPA e a Infraero, que proporcionaram a disseminação desse conhecimento aos militares.

“Esse curso foi de extrema importância para mim em termos de conhecimento, porque nós vimos de novo as teorias de incêndio, verificamos como proceder no salvamento em altura, táticas de combate à incêndio em aeronaves. Esse curso amplia muito o conhecimento que nós temos. E verificamos a diferença que existe entre bombeiro de aeródromo e bombeiro urbano, vendo as diferenças de cada um” disse o Cabo Márcio.

PRESENÇA DE AUTORIDADES – Ressalta-se a presença do Comandante Geral do CBMPA, CEL QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza e do Superintendente da Infraero, Fabio Luis de Araujo Rodrigues.

Ao final, os alunos receberam o certificado de conclusão de curso.

Por: Carla Renata Cruz

Fotos: Cabo BM Barreto.