COMANDANTE GERAL DO CBMPA VISITA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ
Publicado: 25 de abril de 2019 - Hora: 11:27

5. COMANDANTE GERAL DO CBMPA VISITA SANTA...
COMANDANTE GERAL DO CBMPA VISITA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ

Na última quarta-feira, 22, esteve em visita à Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenador Estadual de Defesa Civil CEL QOBM Hayman, para uma reunião de gestão com o presidente da Instituição o Dr. Manuel Gonçalves. O objetivo principal deste encontro foi o fortalecimento da parceria do Banco de Leite da FSCMPA e o Projeto Bombeiros da Vida existente há mais de 16 anos entre esses órgãos governamentais.
Destaca-se o primeiro contato do Comandante Geral doCBMPA com as depêndencias da sala de funcionamento do Projeto Bombeiros da Vida, coordenado atualmente pela CB CB Carlena, que apresentou juntamente com alguns representantes da equipe, as atividades desenvolvidas e as metas traçadas para esse 1º semestre.

Em loco, foi apresentado o fluxograma do leite humano apresentado pela gerente do Banco de Leite Humano Dra. Cynara de Souza, explicando a importância da parceria para a sociedade.
Outro momento importante foi a visita nas UTI’s NEONATAIS que compreendem 160 leitos de bebês que se encontram nos mais diversos quadros clínicos e que necessitam desse alimento essencial para a recuperação da saúde, o leite materno.
Vale ressaltar que a equipe do PBV é o responsável por mais de 70% do leite ofertado à esses recém nascidos, contudo a quantidade arrecadada não supri a necessidade diária de todos os internados, havendo a introdução da fórmula industrializada na dieta . Assim, foi firmado a disponibilidade deste comando em incentivar e apoiar esse trabalho social realizado de forma a dimminuir a mortalidade neonatal do estado do Pará.

ASCOMCBMPA