Comandante Geral do CBMPA recebe honraria pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos
Publicado: 17 de dezembro de 2019 - Hora: 15:29

5. Comandante Geral do CBMPA recebe honraria...

Na manhã desta segunda-feira (16), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Hayman Souza, participou da última sessão especial do Conselho Estadual de Segurança Pública – CONSEP, na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP). A referida sessão ordinária comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A data é tão importante pois fomenta os trabalhos e as lutas, destaca o empenho e dedicação de todos aqueles que lutam pela promoção da igualdade da população.

Durante o encontro, foram homenageadas personalidades que têm contribuído com o avanço e conquistas na defesa dos direitos do cidadão com a entrega de diplomas de “Honra ao Mérito do Conselho Estadual de Segurança”. O Comandante Geral do CBMPA foi uma das autoridades que receberam a honraria, motivo de orgulho para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que atua na defesa dos direitos humanos dos cidadãos paraenses.

História: Desde 1950, o dia 10 de dezembro é a data escolhida para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A escolha dessa data foi feita porque, em 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.