Comandante-Geral do CBMPA fortalece vínculos com Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
Publicado: 19 de abril de 2024 - Hora: 09:55

5. Comandante-Geral do CBMPA fortalece vínculos com...

Na última terça-feira (16), o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel QOBM Jayme de Aviz Benjó, fortaleceu os laços entre o CBMPA e o CBMMG ao realizar uma visita oficial ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Comandantes de outras corporações BM também estiveram presentes na ocasião. Os militares foram recebidos pelo Comandante-Geral do CBMMG, Cel BM Erlon e pela Subcomandante-Geral e Chefe do EMG, Cel Daniela. Além de demais membros do comando da instituição.

A troca de experiências entre os comandantes fortalece a capacidade de resposta em situações de emergência e contribui para a segurança e bem-estar das comunidades atendidas por ambas as corporações.

Na ocasião, o comandante Cel QOBM Jayme Benjó foi honrosamente agraciado com a Moeda da Amizade do CBMMG e também recebeu exemplares do Plano Estratégico do CBMMG.

O Comandante-Geral expressou sua gratidão pela recepção acolhedora e ressaltou a importância de fortalecer os laços entre os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, destacando que essa cooperação mútua é essencial para enfrentar os desafios cada vez mais complexos na área de segurança pública, ampliando ainda mais os padrões de excelência e eficiência nas operações de socorro e prevenção de desastres.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil compreendem a importância da troca de experiências e valorizam o firmamento de alianças por todo o Brasil.

Texto e imagens: Ascom CBMPA.