Com lançamento para amanhã, Bombeiro Militar apresenta seu livro de coautoria aos Comandantes do CBMPA
Publicado: 18 de dezembro de 2019 - Hora: 14:16

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Com lançamento para amanhã, Bombeiro Militar...
Com lançamento para amanhã, Bombeiro Militar apresenta seu livro de coautoria aos Comandantes do CBMPA

 

Na manhã desta quarta-feira (18), o Capitão BM Rodrigo do Vale visitou o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará para apresentar ao Comandante Geral, Coronel Hayman Souza, e Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior, Alexandre Costa, seu livro de coautoria intitulado “O Poder e a arte de se relacionar – criando vínculos fortes”, da Editora Conquista, do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os Comandantes puderam dialogar com o militar/autor sobre o lançamento e a linha editorial no qual o livro foi escrito. O Capitão Rodrigo presenteou o Comandante Geral com um exemplar autografado.

O LIVRO – Com o tema “O Poder e a arte de se relacionar – criando vínculos fortes”, o Capitão Rodrigo do Vale, junto a 20 coautores especialistas na área de relações interpessoais de todo o Brasil, escreveu o livro que reúne a didática do poder de criar diferentes vínculos entre as pessoas. Com isso, eles abordam diversos tópicos que auxiliam nas relações interpessoais para se criar vínculos. Em seu sumário, os autores abordam temas como finanças, engajamento de equipe, persuasão comunitária, relacionamentos com o cliente, o poder das palavras – este último de autoria do Capitão Rodrigo, entre outras abordagens.

Em seu capítulo, o Capitão usa a “palavra” como chave que intercala as mudanças de comportamento de um indivíduo em seu processo de cognição social. O Capitão também escreveu sobre o período em que descobriu que seu irmão estava com um câncer, enquanto estava de serviço no 25º Grupamento Bombeiro Militar, localizado em Marituba, relatando o impacto emocional que recebeu e que, em um determinado momento, um livro comprado para seu irmão o ajudou a compreender o poder das palavras na situação em que se encontrava.

“Eu tive a oportunidade de escrever esse capítulo onde externo a importância de colocar as palavras certas pra dentro de nossas mentes; onde coloco de forma bem sintética os vocabulários transformacionais. Relato também como consegui melhorar o relacionamento entre a minha família através do teratoma (câncer) do meu irmão e como conseguimos ressignificar essa notícia, até no meu ambiente de trabalho. Esse é um livro que fala do entendimento de todas as coisas, é um livro que fala sobre a vida.”

Lançamento: O lançamento do livro ocorrerá em uma livraria de Belém com a presença dos coautores que darão mini-palestras aos convidados e estarão autografando suas obras. O livro estará disponível nas maiores livrarias do Brasil.

Data: 19/12/2019

Hora: 19h00

Local: Tv. Dr. Moraes, 584 – Nazaré, Belém – PA, 66035-125

 

ASCOM CBMPA

Skip to content