COLETIVA DE IMPRENSA DA SEGUP LANÇA “OPERAÇÃO CARNAVAL POR TODO PARÁ”
Publicado: 19 de fevereiro de 2020 - Hora: 09:38

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. COLETIVA DE IMPRENSA DA SEGUP LANÇA...
COLETIVA DE IMPRENSA DA SEGUP LANÇA “OPERAÇÃO CARNAVAL POR TODO PARÁ”

 

Nesta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará participou da coletiva de imprensa que apresentou as ações preventivas a serem tomadas durante a “Operação Carnaval por Todo o Pará”, na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP).
O CBMPA contará com o efetivo de 466 militares atuando nos principais balneários e praias paraenses.
O coronel Reginaldo Pinheiro, Comandante Operacional do CBMPA, representou o comandante geral coronel Hayman Souza, na ocasião reforçou o empenho do efetivo presente na operação. “Esta é uma ação preventiva que o Corpo de Bombeiros faz anualmente para evitar acidentes em locais de banho. Serão quase 290 especialistas em Serviços de Salvamento Aquático (Salvamar) para oferecer a proteção balneária a todos os brincantes que vão se divertir.
O coronel ainda reforçou os cuidados que os banhistas devem ter. “O Pará tem uma média de 12 a 13 pessoas que morrem todos os meses em rios, lagos, e é por isso que a proteção balneária é muito importante porque diminui essas estatísticas. Recomendamos aos banhistas que procurem os guarda-vidas para que possam receber as recomendações acerca dos melhores locais para se tomar banho.”

Trânsito – A ação de entrada e saída da Capital será fiscalizada pelos agentes do Detran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os órgão de segurança municipal, sendo a Guarda Municipal e Semob.

Balizamento – Em Salinópolis a atenção será redobrada neste carnaval. Na praia do Atalaia, ocorrerão ações preventivas para coibir acidentes. A Segup, por meio do Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fará o balizamento com faixas de fluxo de veículos, criando fluxos em sentidos contrários, devidamente balizados por bandeirolas coloridas, a fim de disciplinar e resguardar a mobilidade das pessoas. Será realizado também o balizamento para evitar que veículos sejam engolidos pela maré ou outros tipos de acidentes. A zona de exclusão fica após o Atalho da Sofia, que será interditado.

ASCOM CBMPA

Skip to content