Círio de Nazaré 2019: Corpo de Bombeiros faz a segurança da primeira romaria
Publicado: 11 de outubro de 2019 - Hora: 19:03

5. Círio de Nazaré 2019: Corpo de...
Círio de Nazaré 2019: Corpo de Bombeiros faz a segurança da primeira romaria

Na manhã desta sexta-feira (11), ocorreu o traslado da primeira procissão do Círio de Nazaré 2019, com o percurso da Peregrina que saiu da Basílica de Nazaré para Ananindeua, região metropolitana de Belém. A romaria iniciou com uma missa na Basílica Santuário, e após a missa, a imagem Peregrina saiu às ruas da capital paraense. Ao chegar no Hospital Ophir Loyola, a santa foi retirada da berlinda para abençoar os pacientes do local. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará acompanhou todo o trajeto, fazendo a segurança dos milhares de fiéis que faziam o percurso tanto a pé/correndo, como de bicicletas. A carreata também contou com outros órgãos de Segurança Pública, como a Polícia Rodoviária Federal, que fez um cordão de isolamento da área no percurso com um comboio de viaturas. Aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) estavam a todo o momento sobrevoando a área, garantido a proteção da população. Na BR-316 houve uma parada no Hospital Metropolitano, onde foi montada uma tenda que serviu como ponto de atendimento médico e serviços aos romeiros e por volta do meio dia, a imagem  peregrina parou na Universidade da Amazônia(UNAMA), também na BR-316, onde foi foi montada uma estrutura de apoio aos integrantes dos órgãos que trabalharam para a prevenção e a segurança durante o percurso.

No início da tarde, dando continuidade a esta, que é a mais longa das romarias da quadra nazarena, foi dado continuidade ao percurso, o cortejo adentrou as ruas dos bairros de Ananindeua, no trajeto, os militares do CBMPA, estavam distribuídos em pontos estratégicos, como nas passarelas da BR-316, visando garantir a segurança dos romeiros que prestigiavam a procissão, que recebeu muitas homenagens por onde passava, com destino à igreja matriz de Nossa Senhora das Graças, chegando por volta das 17h30 no local, que havia um efetivo de 20 militares fazendo a prevenção, foram feitas homenagens e honras a Nossa Senhora de Nazaré, que agora pernoitará em Ananindeua saindo na manhã de sábado até o trapiche de Icoaraci no tradicional Círio Fluvial.