CÍRIO 2019: CBMPA FAZ PREVENÇÃO NA ROMARIA DESTE DOMINGO
Publicado: 13 de outubro de 2019 - Hora: 11:32

5. CÍRIO 2019: CBMPA FAZ PREVENÇÃO NA...
CÍRIO 2019: CBMPA FAZ PREVENÇÃO NA ROMARIA DESTE DOMINGO

Neste domingo (13), dia do Círio de Nazaré, o Secretário Operacional de Segurança Pública e Defesa Social, que está Coordenando a operação do Sistema de Segurança Pública, informou que o trabalho desenvolvido durante as procissões foi planejado de forma integrada com os órgãos do Estado, Municípios da Regiao Metropolitana de Belém e forças federais, com o objetivo conjunto de proporcionar aos fiéis tranquilidade no Cirio 2019.
O Centro Integrado de Comando instituído é resultado do planejamento e agiliza a atuação das forças caso necessário.
As forças especializadas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão apostas para atuarem em caso de produtos perigosos, se houver necessidade do seu emprego.
Os órgãos que atuam e estão presentes hoje no Centro de Comando são: Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, CIOP, Defesa Civil Estadual e Municipal, SESPA, SAMU, SUSIPE e Cruz Vermelha.
As ocorrências durante a romaria foram multiplas vítimas de mal súbto, que foram de pequeno risco atendidas e gerenciadas.