CÍRIO 2019: BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NO FIM DE SEMANA DE ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES
Publicado: 31 de outubro de 2019 - Hora: 09:50

5. CÍRIO 2019: BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NO...

Chegamos ao fim da Operação Círio 2019. No último final de semana, ocorreram as duas últimas romarias da quadra nazarena. No domingo (27), o Corpo de Bombeiros esteve presente na noite de encerramento, conhecida pela tradicional queima de fogos, que foi realizada na área da 28ª Circunscrição de Serviço Militar, do Exército Brasileiro. A Diretoria de Serviços Técnicos deslocou para o local dos fogos quatro militares para fazer a prevenção seguindo os parâmetros da IT 10, parte 1, que trata da parte de fogos de artifício. Pela manhã, foi feita a vistoria in loco, para ver se as distancias estavam dentro do limite de segurança, bem como a presença de dispositivos móveis de combate, os extintores. Durante a noite, outra equipe estava a postos para atuar, caso fosse necessária a intervenção, informou o Capitão Rio Branco, comandante da prevenção na área dos fogos. A praça Santuário estava lotada, segundo o Tenente Coronel Góes, comandante da prevenção no arraial. 25 militares foram distribuídos em pontos estratégicos, para garantir a segurança do público, além do apoio de uma viatura de incêndio Auto Bomba Tanque e uma Unidade de Resgate, para ser utilizada no transporte de vítimas, caso acionada.

TEXTO: Cabo Barreto

FOTOS: Dilvulgação