CHUVA: CBMPA E DEFESA CIVIL ESTADUAL NO APOIO AO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS
Publicado: 6 de março de 2020 - Hora: 17:10

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CHUVA: CBMPA E DEFESA CIVIL ESTADUAL...
CHUVA: CBMPA E DEFESA CIVIL ESTADUAL NO APOIO AO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS

O comandante geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Hayman Souza junto com a equipe técnica, estiveram no município de Parauapebas na tarde desta quinta-feira dia (5). O objetivo da viagem foi reunir-se junto ao poder público municipal para enfatizar que a Defesa Civil Estadual, está a disposição do município para todo apoio necessário às famílias afetadas pela enxurrada e chuvas intensas ocorridas nos últimos dias 3 e 4 de março. 

Parauapebas, encontra-se em tratativas internas para decretação de situação de emergência, de modo a ser homologado pelo Estado, o município poderá receber kits humanitários como cestas de alimentos e água. À ação emergêncial por parte do CBMPA e da CEDEC, visa atender de forma rápida e eficiente as famílias que sofreram com esta tragédia.

O Comandante do CBMPA ainda visitou a unidade do 23º Grupamento Bombeiro Militar de Parauapebas, onde repassou a tropa informações de interesse da Corporação.

Atualmente 4 municípios paraenses estão em situação de emergência. A Defesa Civil estadual está em monitoramento 24h com técnicos em campo auxiliando os municípios nos levantamentos necessários dos danos e prejuízos decorrente as fortes chuvas. O que permitirá dar andamento em processo e posterior solicitação de recursos.

ASCOM CBMPA

Skip to content