CERIMÔNIA ALUSIVA AOS 23 ANOS DO IESP
Publicado: 30 de novembro de 2022 - Hora: 21:49

5. CERIMÔNIA ALUSIVA AOS 23 ANOS DO...
CERIMÔNIA ALUSIVA AOS 23 ANOS DO IESP

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), órgão que compõe a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), completou 23 anos de criação atuante na formação, integração e capacitação dos agentes que compõem o sistema estadual de segurança pública. Em alusão à data, o Instituto promoveu nesta quarta-feira (30/11) uma Cerimônia para entrega das medalhas do Mérito de Ensino Integrado de Segurança e dos diplomas de “Amigo do Iesp”.

Dentre os condecorados com a medalha esteve o Sr. Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Chefe do Estado Maior Geral. Quem foi agraciado também, com o diploma de “Amigo do Iesp” pelos relevantes serviços prestados ao Instituto, foi o Sr. Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel BM Roberto Carlos Pamplona da Silva.

Em entrevista o Direitor do Iesp, Coronel QOBM Antonio Bentes da Silva Filho, destacou o importância do Instituto na formação dos profissionais da segurança pública e sua grande evolução nos meios educacionais com cursos de relevância e reconhecimento, dentre eles, o mestrado em parceria com a Universidade Estadual do Pará (UEPA).

“O Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará foi criado em 1999 com o intuito de fomentar e prover toda formação e capacitação dos agentes de segurança pública do estado do Pará. O processo é muito bem montado e está muito bem consolidado. São 23 anos bem consolidados. É uma satisfação muito grande estar à frente da direção durante a comemoração de 23 anos de existência do Iesp. Acho que hoje, nós não temos nenhum agente de segurança pública do estado que não tenha passado pelo Iesp ou por uma das unidades acadêmicas que compõem pedagogicamente o Iesp.” Destaca o Direitor e completa: “Hoje o Chefe do Estado maior, Coronel Jayme de Aviz Benjó foi condecorado com uma medalha de Integração do Ensino; ele que também é professor, muito colaborou com tudo. Pra gente foi uma uma imensa felicidade tê-lo aqui hoje.” Finalizou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil parabenizam o IESP pelos seus 23 anos de formação e capacitação dos agentes de segurança pública para melhor serviço prestado à sociedade e desejam cada vez mais sucesso nos próximos anos.