Celebração em Ação de Graças pela assunção do novo Comandante-Geral
Publicado: 22 de março de 2023 - Hora: 15:41

5. Celebração em Ação de Graças pela...
Celebração em Ação de Graças pela assunção do novo Comandante-Geral

Aconteceu na noite desta terça-feira (21/03), na Paróquia Santo Expedito a Celebração em Ação de Graças pela assunção de cargo do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenador Estadual de Defesa Civil (CEDEC). Deixa o cargo, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza e assume o Excelentíssimo senhor Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, que teve a Cerimônia de Passagem de Comando realizada no dia 20 de março de 2023.

Na ocasião estiveram presentes familiares e amigos, Militares do CBMPA e CEDEC e os fiéis que acompanharam a celebração. A ministração foi realizada pelo Diácono e Capelão da Corporação, o Coronel RR Emanuel Duarte e posteriormente pelo Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Max Balieiro dos Santos. Ambos refletiram sobre os textos sagrados e proferiram bênçãos sobre a pessoa do novo comandante e subcomandate, bem como a corporação de um modo geral.

O Subcomandante Geral e Chefe do Estado-Maior, Coronel QOBM Helton Charles Araújo Morais destacou a importância desta expressão de fé.

“A importância da força divina, que é aquilo que nós não conhecemos, não mensuramos, mas sentimos. A fé! A fé no criador, independentemente da vertente religiosa. Entender que existe uma força suprema, que tudo pode, tudo vê, que tudo concede ou não, isso é o suficiente pra poder concretizar a fé. E essa reunião de hoje foi em respeito a esse poder supremo que muitos chamam de Deus, eu acredito nisso, que precisamos estar unidos com o ser onipotente pra que todo e qualquer projeto de vida se concretize. Em desalinho com ele nada é possível. Então, esse foi o momento marcante para o nosso Comandante-Geral, para minha pessoa como seu principal assessor na função de Subcomandante, um momento muito representativo e de muita força naquela energia, naquela pujança do ser supremo que é Deus. Para nós é uma super satisfação poder reunir nesse início de noite com a nossa tropa para fortalecer a nossa união institucional em nome da supremacia, do interesse coletivo que é a sociedade que nos paga, que muito espera de nós”

O Comandante-Geral falou sobre a satisfação de participar desta celebração em gratidão.

“Esse momento com Deus é muito importante para nos fortalecer no dia a dia. Nós temos muita gratidão por todos os companheiros de farda, todos os irmãos que aqui estiveram. Sem Deus nós não somos nada e momentos como esse estão sendo resgatandos para que sejam constantes em nossas vidas aqui dentro dos quarteis do Corpo de Bombeiros. Que Deus possa nos abençoar e que possamos tomar as decisões mais acertadas.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordendoria Estadual de Defesa Civil desejam um comando de muitas realizações e sucesso ao novo Comandante-Geral e Subcomandante.

CBMPA, desde 1882 salvando vidas.

Texto e fotos: Ascom do CBMPA.