CBMPA TEM AS PRIMEIRAS SARGENTOS COMBATENTES DE SUA HISTÓRIA
Publicado: 22 de abril de 2021 - Hora: 19:41

5. CBMPA TEM AS PRIMEIRAS SARGENTOS COMBATENTES...
CBMPA TEM AS PRIMEIRAS SARGENTOS COMBATENTES DE SUA HISTÓRIA

No último dia 21 aconteceu a ascensão funcional de Oficiais e Praças da Corporação. E, dentre os agraciados, há quatro destaques, quatro guerreiras que, com mérito, subiram a um patamar que até então não havia sido ocupado por nenhuma mulher. Mas hoje as Bombeiras Militares Helen, Adriana, Fátima e Leonora alcançaram a magnitude de serem as primeiras 3° Sargentos Combatentes do CBMPA. Um marco na história da Instituição, onde se é reconhecido o potencial de cada mulher que atua nas diversas vertentes da Corporação e, com isso, os sentimentos de orgulho e gratidão prevalecem a cada uma delas.

3° SGT BM Fátima

“Ser promovida a 3⁰ Sgt e fazer parte da história do CBMPA sendo uma das primeiras mulheres Sargento Combatente só me enche de orgulho e alegria; e isso só me faz ter mais coragem e determinação pra cumprir essa nobre missão a mim confiada. Amo demais essa Corporação e agradeço a Deus por toda essa conquista”.

3° SGT BM Helen

“Sinto-me muito feliz e orgulhosa por estar nesse novo ciclo, o que requer novas responsabilidades e atribuições. Espero contribuir de forma eficiente à Corporação e colher os frutos dessa nova etapa honrando com meus compromissos, com fé na missão e sempre ciente que estamos em constante aprendizado. Agradeço a Deus e aos familiares, sem eles nada disso seria possível, ao CBMPA pela oportunidade e aos companheiros de farda pelo apoio”.

3° SGT BM Adriana

“Esta conquista é de mera importância no estímulo ao esforço e dedicação para o alcance dos objetivos. “A minha promoção a Sargento Bombeiro Militar é importante por que representa uma conquista que veio após muito estudo, que me permitiu concluir o CFC/2014, além da dedicação e amor ao trabalho. O sentimento de gratidão e alegria pela promoção que me dá mais entusiasmo e motivação para enfrentar as novas responsabilidades que se iniciam no CBMPA”.

3⁰ SGT BM Leonora

“Para mim é uma honra fazer parte da história da Corporação como as primeiras Sargentos Combatentes; a partir de agora espero desempenhar o meu serviço operacional no combate a incêndio, que eu me identifico, tenho bons exemplos de Sargentos a serem seguidos e quero ser espelho para a tropa também”.

E assim, durante mais de uma década em que elas estão presentes nas tropas, as Praças Combatentes demostram diariamente sua força e profissionalismo em ocorrências e cursos e deste modo fortalecem a representatividade a todo o efetivo feminino e servem de inspiração às próximas gerações.