CBMPA RECEBE TRÊS NOVAS VIATURAS DE UNIDADE DE RESGATE
Publicado: 5 de abril de 2018 - Hora: 13:22

5. CBMPA RECEBE TRÊS NOVAS VIATURAS DE...
CBMPA RECEBE TRÊS NOVAS VIATURAS DE UNIDADE DE RESGATE

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) recebeu, nesta quarta-feira (04), na Casa Civil da Governadoria do Estado, três viaturas de Unidade de Resgate (UR) destinadas para capital paraense e os municípios de Castanhal e Parauapebas, as UR’s são responsáveis por atender ocorrências de atendimentos pré-hospitalar e traumas em gerais. Também, na ocasião, o CBMPA foi contemplado, pelo Deputado Estadual Milton Campos, com a liberação de R$ 1 milhão visando à compra de viatura de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros de Castanhal.

Acerca do valor unitário dos veículos de Unidade de Resgate, o custo unitário chegou a R$ 194,994, recursos oriundos de emendas parlamentares para o CBMPA. Com esses veículos o órgão ganha reforço e amplia o serviço do Estado, que até o final do mês de abril receberá mais 10 veículos: “Com essas três viaturas a gente cria possibilidades de aumentar o atendimento à sociedade. Cada vez que nós colocamos no poder operacional, uma viatura, mais atendimentos serão efetivados.”, destacou o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento.

Na cerimônia de entrega o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes, que no ato estava representando o Governador do Estado, Simão Jatene, abordou a importância do investimento na segurança, e ainda frisou parabenizando o empenho e esforço coletivo da disponibilização de emendas parlamentares, equipamentos e serviço para a sociedade.

Sobre a emenda parlamentar que oportunizou a entrega das viaturas ao Corpo de Bombeiros, o Deputado Estadual, Coronel Neil, explica o processo: “Fui procurado pelo Corpo de Bombeiros para solicitação de veículos de emergência e combate a incêndio, e nós procuramos uma emenda compartilhada e hoje nós estamos entregando com muita felicidade, com apoio do governador do Estado, esses veículos.”.

Para o Comandante do Grupamento de Socorro e Emergência (GSE), Tenente-Coronel Sarques, é uma renovação de frota através de um esforço coletivo do Comandante Geral do Corpo de Bombeiro e Governo do Estado: “Ficou dentro do planejamento do GSE e com isso nós estamos renovando a nossa tropa de todo o Estado”. O Cabo Erick, que faz parte do Grupamento de Socorro e Emergência, explica a relevância dos veículos: “A entrega da viatura é importante não só para nós, mas também para a população que recebe um equipamento de qualidade.”, disse.

Na solenidade, compuseram a mesa: o Comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Pará, Coronel Zanelli Nascimento; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Hilton Benigno; Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes; Deputado Estadual Milton Campos, Deputado Estadual Gesmar Costa; Deputado Estadual, Coronel Neil, Deputado Estadual, Soldado Tércio.