CBMPA REALIZA VISTORIA EM CASARÃO HISTÓRICO NO CENTRO DE BELÉM
Publicado: 7 de maio de 2021 - Hora: 20:14

5. CBMPA REALIZA VISTORIA EM CASARÃO HISTÓRICO...
CBMPA REALIZA VISTORIA EM CASARÃO HISTÓRICO NO CENTRO DE BELÉM

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizou nesta sexta-feira (06), por volta das 15h, uma vistoria técnica em um casarão no centro histórico da capital.
O imóvel, localizado na rua 13 de maio, entre avenida Portugal e Avenida 7 de setembro, bairro do comércio, está abandonado e servindo de abrigo ambulantes e moradores de rua. Através do 21º Grupamento Bombeiro Militar/Comércio, foi informado sobre o aparente risco de desabamento do imóvel, uma equipe composta por vistoriadores e um militar engenheiro, da seção de Defesa Civil, constatou um iminente risco de descolamento de parte da fachada do casarão, o que causaria grandes danos aos pontos comerciais no entorno, aos ambulantes e transeuntes que estejam circulando na calçada. Foram feitas orientações a ambulantes e realizado o isolamento.
Por se tratar de um prédio Histórico, neste sábado (07), os órgãos da prefeitura municipal de Belém, COMDEC, CECOM, FUNBEL e IPHAN irão estar por volta das 09h deste sábado (08) no local para avaliarem a situação do imóvel e possíveis providências cabíveis a cada órgão.

ASCOMCBMPA