CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL À 1ª SBM/INFRAERO
Publicado: 15 de outubro de 2020 - Hora: 17:29

5. CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL À 1ª...
CBMPA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL À 1ª SBM/INFRAERO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil esteve na manhã desta quinta-feira (15) em visita institucional à 1ª Seção Bombeiro Militar (1ªSBM/INFRAERO), dando prosseguimento a essa série de visitas, que tem o objetivo de promover a integração das Unidades da Corporação e mostrar o apoio que o Alto Comando pode oferecer a elas.
O Comandante-Geral, Coronel Hayman Souza, acompanhado do Chefe do Estado-Maior Geral (EMG), do Comandante Operacional e dos titulares das diversas Diretorias que compõem o staff da Corporação foram recepcionados pela Comandante da Unidade, Major BM Karen Gemaque, e pelo Superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Luís de Araújo, que presenteou o Comandante-Geral com uma foto da homenagem feita pela INFRAERO, através da 1ª SBM, durante a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Posteriormente, no auditório da Unidade, a Major Karen Gemaque fez uma explanação à comitiva, apresentando a estrutura organizacional, o efetivo, materiais e viaturas operacionais e a atuação da 1ª SBM/INFRAERO na área do aeroporto. Segundo ela, “é de extrema importância essa interação entre o Comando da Corporação e a 1ª SBM, isso mostra que a Unidade não está isolada”, ressaltou a Comandante.
Já o Superintendente do aeroporto, Fábio Luis de Araújo, disse que para o aeroporto é muito bom a presença do Corpo de Bombeiros, é a garantia de segurança. “A estratégia de crescimento do turismo do Estado do Pará passa por esta Seção. A dimensão das aeronaves que pousam e decolam neste aeroporto tem a ver com a quantidade de militares empregados, pois somos um aeroporto de categoria sete, no entanto recebemos aeronaves de categoria oito e nove e a presença dos bombeiros nos dá essa garantia de receber com segurança esse público”, concluiu o superintendente. O Comandante-Geral ressaltou o papel estratégico da unidade no atendimento da instituição ao aeroporto da capital. As ações de visitas ao máximo de quartéis e unidades possíveis, faz parte da Política de Comando da atual gestão. De acordo com o Coronel Hayman, “nós estamos aqui para ouvir o que a Unidade tem a nos dizer e solicitar, em contrapartida, trazer soluções para a Unidade e mostrar que eles podem contar com o Comando da Corporação”. Ao final da visita a Comandante da 1ª SBM/INFRAERO apresentou as dependências físicas da Unidade à comitiva, ocasião na qual o Comandante-Geral agradeceu a oportunidade e ressaltou: “hoje temos o respeito governamental demonstrado no decorrer da gestão do Governador e, com isso, a Corporação tem muito a crescer”.

ASCOMCBMPA