CBMPA realiza visita aos Grupamentos de Mosqueiro e Cremação
Publicado: 20 de novembro de 2020 - Hora: 16:53

5. CBMPA realiza visita aos Grupamentos de...
CBMPA realiza visita aos Grupamentos de Mosqueiro e Cremação

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou visitas institucionais aos Grupamentos Bombeiro Militar do bairro da Cremação (1°GBM) e no distrito de Mosqueiro (20°GBM), nos dias 17 e 20 de Novembro. Em cada visita, os oficiais foram recepcionados pelas tropas e Comandantes das Unidades, aos quais conheceram as atuais estruturas dos quartéis e suas viaturas operacionais, logo depois nos auditórios, os comandantes fizeram apresentações para demonstrarem como anda o funcionamento organizacional dos grupamentos e as necessidades dos efetivos e de estruturas. Como também, foram feita breves demonstrações dos materiais operacionais e atuações das guarniçãos.

“Essa visita é de extrema importância para nosso grupamento, pois além dessa aproximação do auto comando, ele ver de perto a atual situação de cada unidade e isso é essencial para o bom desenvolvimento dos serviços que oferecemos à capital paraense”, disse o Tenente-Coronel Castro, comandante do 1°GBM.

Através do Comandante-Geral do CBMPA Coronel Hayman Souza, acompanhado de Diretores e Chefes de Seções da instituição, as visitas fazem parte do planejamento da atual gestão da instituição, em que tem como objetivo promover a integração das unidades da Corporação e mostrar o apoio que o Alto Comando pode oferecer a elas.

Segundo o comandante do 20°GBM Major Roan, o efetivo está bastante otimista para as melhorias que virão para a Unidade operacional de Mosqueiro. “Hoje pudemos demonstrar e ouvir assuntos super importantes para nossa Unidade. E essa iniciativa do Auto Comando é Um grande incentivo para a tropa, pois temos conhecimentos de novos projetos que trarão benefícios para o 20°GBM”.