CBMPA REALIZA VISITA A SÃO FÉLIX DO XINGU
Publicado: 25 de fevereiro de 2021 - Hora: 20:39

5. CBMPA REALIZA VISITA A SÃO FÉLIX...
CBMPA REALIZA VISITA A SÃO FÉLIX DO XINGU

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou visita na manhã desta quinta-feira (25) ao município de São Félix do Xingu, 14ª Região Integrada de Segurança Pública (14ª RISP).
A visita faz parte do cronograma de desenvolvimento do programa Segurança por Todo o Pará, do Governo do Estado, que tem por objetivo reunir os gestores da área da segurança pública e defesa social para discutir, identificar e buscar soluções para os problemas de cada região do estado e, desta forma, garantir mais segurança para a população paraense. Participaram da reunião representantes dos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado: SEGUP, PMPA, CBMPA, PC, DETRAN, CPC Renato Chaves e ainda da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
A reunião foi presidida pelo Coronel PM Mascarenhas Secretário-Adjunto da SEGUP PA. O CBMPA foi representado pelo Coronel BM Marcos Macedo, Comandante Operacional da Corporação.
Na ocasião, o Coronel Marcos aproveitou para visitar a área onde será instalada uma futura unidade da Corporação e foi acompanhado pelo Major BM Charles Catuaba, Comandante do 10º Grupamento Bombeiro Militar /Redenção. O Comandante Operacional ressaltou a importância da visitação: “o município de São Félix do Xingu, pertence à 14ª RISP, que ainda não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, sendo que nosso quartel mais próximo está sediado em Redenção, que integra a 13ª RISP. Dessa forma, de acordo com a política de Segurança Pública do Estado, está prevista a descentralização dos serviços da Corporação com a instalação de uma Unidade BM neste município de São Félix do Xingu, o que nos permitirá prestar nossos serviços a um número maior de paraenses”.

ASCOMCBMPA