CBMPA REALIZA RESGATE NA BR 010
Publicado: 7 de outubro de 2021 - Hora: 15:46

5. CBMPA REALIZA RESGATE NA BR 010
CBMPA REALIZA RESGATE NA BR 010

Na manhã da última quarta-feira(6) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 1° Grupamento de Proteção Ambiental (1ºGPA/Paragominas), foi acionado para atender uma ocorrência de acidente automobilístico no quilômetro 116 da rodovia BR – 010, entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, sudeste do Pará.
A colisão envolveu dois caminhões, as guarnições rapidamente chegaram ao local, isolaram a área e iniciaram o resgate de um dos motoristas, que ficou preso nas ferragens, o outro motorista não se feriu, em virtude de estar na cabine do caminhão, e a colisão ter ocorrido na traseira do veículo, atuaram aproximadamente nove Bombeiros Militares, sendo 5 do 1° GPA e 4 da BM5 que estavam fazendo cobertura da Operação Fênix na região, mas que de imediato foram até o local somar esforços com a guarnição de serviço.“O trabalho foi realmente muito grande e desafiador. Porém com uma equipe coesa e muito bem tecnicamente, acabamos retirando o corpo da vítima. Vale ressaltar o apoio da PRF e SAMU, que foi determinante para o êxito da missão”, afirmou o Tenente-Coronel Cezar Alberto, Comandante do 1° GPA e que esteve à frente e comandando a operação. Após a retirada das ferragens, corpo da vítima foi entregue aos peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas.