CBMPA REALIZA RESGATE EM PARAGOMINAS
Publicado: 30 de junho de 2021 - Hora: 12:00

5. CBMPA REALIZA RESGATE EM PARAGOMINAS
CBMPA REALIZA RESGATE EM PARAGOMINAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do 1º Grupamento de Proteção Ambiental (1º GPA), atenderam às 21h da noite terça (29) a uma ocorrência de um acidente em que um ônibus perdeu o controle e saiu da estrada, caindo em um barranco de aproximadamente 50 metros.

Dos aproximadamente 20 passageiros, 7 ficaram feridos em diversos níveis, 3 deles em estado grave. Uma das vítimas estava presa nas ferragens do veículo, onde o desencarceramento foi realizado pela equipe. A operação durou 5h, com êxito e nenhum óbito. Todos foram colocados à disposição do atendimento médico, em hospitais de Paragominas. 5 viaturas estiveram à frente da operação, duas de apoio e salvamento, uma unidade de resgate e dois caminhões de combate à incêndios. 9 bombeiros militares atuaram ao todo.

“A operação foi muito desafiadora, pois aconteceu no meio da ribanceira, com muito mato e pouca visibilidade, mas os bombeiros militares, a equipe do SAMU, PMPA e PRF atuaram em conjunto superando os limites e desafios, alcançando o objetivo final de salvar todas as pessoas que estavam naquele ônibus. Exigiu muita técnica, precisão e equipamentos especiais adequados para o cenário, mas que foi altamente sinérgico junto a preparação das equipes que foi primordial para as soluções ali exigidas”, disse o Major Cezar Alberto, Comandante do 1° GPA.