CBMPA REALIZA PREVENÇÕES NO CÍRIO 2020
Publicado: 9 de outubro de 2020 - Hora: 14:45

5. CBMPA REALIZA PREVENÇÕES NO CÍRIO 2020
CBMPA REALIZA PREVENÇÕES NO CÍRIO 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está em mais um ano atuando na proteção e segurança dos romeiros na maior manifestação religiosa paraense, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Porém, este ano, devido a pandemia da COVID-19, houve mudanças em sua programação. Não haverá romarias pelas ruas e nem celebrações presenciais que são tradicionais do Círio, as quais serão substituídas por programações virtuais, exibidas na TV e na internet. Contudo, o CBMPA estará presente em pontos estratégicos para garantir a segurança dos devotos que, mesmo sem romarias, irão cumprir as tradicionais promessas.

A Corporação disponibilizou 195 militares, 26 viaturas e 04 embarcações para atuarem de forma preventiva dos dias 08 a 11 de outubro. Nas estradas os militares estarão distribuídos em pontos estratégicos para suporte aos romeiros que estiverem em deslocamento ao longo da rodovia BR 316, como também no trevo da estrada que dá acesso ao município de Vigia de Nazaré e na Praça Matriz da cidade de Castanhal. Além disso, haverá guarnições nos arredores da Basílica Santuário e da Catedral da Sé. E na manhã de sábado (10), Guarda-vidas irão atuar na prevenção às margens da Baía do Guajará, para garantir proteção aos promesseiros que estiverem navegando próximo à orla de Belém.
Com isto, o CBMPA irá contribuir em mais um Círio de Nossa Senhora de Nazaré com ações de prevenção e proteção aos promesseiros. E mesmo este ano com as programações e celebrações diferentes, o CBMPA cumprirá sua missão de proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente, a fim de garantir a prestação de serviços de excelência à sociedade.